São Paulo - Resolução da Agência Nacional de
Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU)
proíbe a venda e a distribuição de um lote do extrato de tomate da marca Heinz,
porque foram encontrados pelos de ratos no produto.
De acordo com a Anvisa, o laudo emitido pelo
laboratório da Fundação Ezequiel Dias (LACEN-MG) detectou "matéria
estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite
máximo de tolerância pela legislação vigente".
A determinação pede o recolhimento do estoque do
lote L06, com vencimento em abril de 2017. O produto é fabricado pela
Heinz Brasil S.A, localizada em Nerópolis (GO).
Em agosto de 2013, a
Agência também encontrou pelos de roedores em um lote de ketchup fabricado pela
empresa. Na ocasião, o produto foi considerado impróprio para consumo e foi
retirado do mercado.
Nota da empresa
"A Kraft Heinz Brasil informa
que o caso se trata de notificação realizada em julho de 2015 pela Gerência
Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais, acerca
de lote encontrado somente nessa região. Na ocasião a empresa recolheu as
embalagens disponíveis no comércio do lote 06, validade 4/2017, de extrato de
tomate da marca, não havendo qualquer contraindicação ao consumo dos lotes
presentes nos mercados hoje. Em 14 junho deste ano, o processo foi dado como
encerrado pela ANVISA, com a publicação no Diário Oficial da União.
A companhia declara que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos. Internamente ainda possui diversos mecanismos que avaliam de forma constante suas boas práticas de fabricação dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade próprio. A Kraft Heinz Brasil reafirma seu total respeito, transparência e compromisso com o consumidor, com o foco constante na máxima qualidade de seus produtos, comprovada e reconhecida em todo o mundo".
A companhia declara que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos. Internamente ainda possui diversos mecanismos que avaliam de forma constante suas boas práticas de fabricação dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade próprio. A Kraft Heinz Brasil reafirma seu total respeito, transparência e compromisso com o consumidor, com o foco constante na máxima qualidade de seus produtos, comprovada e reconhecida em todo o mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário