segunda-feira, 21 de novembro de 2016


Bandas de forró aproveitam visibilidade do futebol para estampar suas marcas
O forró está invadindo o futebol. Pelo menos no nordeste, berço do ritmo. Muitos grupos investem e patrocinam equipes estampando seus nomes nas camisas de jogo e nos uniformes de treino.

“Para nós foi um grande negócio. O River construiu uma grande marca e a banda quer associar a marca dela à nossa. Para nós é uma grande honra”, disse o presidente, durante o anúncio do acordo. Essa não é a primeira vez que o grupo chega perto do futebol. A Calcinha Preta já teve parceria com Confiança, Itabaiana e Pirambu. Todos de Sergipe.

O estado tem ainda outro representante que atualmente é bancado em parte por uma banda de forró. A Sociedade Boca Júnior Futebol Clube tem na camisa a marca do grupo Mulheres Perdidas, que divide espaço com outras cinco empresas.

Em Pernambuco, o forró também tem estreita ligação com o futebol. É o caso do Salgueiro, patrocinado pelo Limão com Mel. Um dos fundadores do clube, Aílton Souza, é também dono do grupo musical. Assim, acabou ajudando o time do coração e promovendo o seu próprio negócio. “Eu já fui até gandula”, confessou o empresário, em entrevista ao portal Super Esportes.

O Araripina já foi patrocinado pela Moleca sem Vergonha, em 2011. E o Petrolina teve a marca do Desejo de Menina na camisa durante o Pernambucano . Em Natal, o América tem uma parceria antiga com o grupo Cavaleiros do Forró. Hoje, por sinal, o dono da banda, Alex Padang, é o presidente do clube.

Por aqui, um caso famoso foi a da banda Mastruz com Leite, que teve a marca na camisa do Ceará em 1996. O uniforme todo negro até hoje é elogiada por muitos torcedores. Atualmente, apenas o Ferroviário mantém ligação com a música. A Flor de Liz aparece nos uniformes de treino do Tubarão. Pena que os corais ainda não pegaram o ritmo.
  Curiosidades

Camisas à venda
As camisas dos clubes podem ser encontradas nas lojas de cada time ou em sites na Internet. O site Só Futebol Brasil (www.sofutebolbrasil.com) vende as camisas dos clubes nordestinos. O preço gira em torno de R$ 90.

Clássico em Sergipe

O estado de Sergipe tem o curioso clássico entre Boca Júnior e River Plate. Ambos são patrocinados por bandas de forró. O River estampa a Calcinha Preta. Já o Boca tem Mulheres Perdidas na camisa. Será que um dia os grandes argentinos terão om esmo em suas camisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 DE ABRIL