sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Por minutos não salvamos mulher, diz homem que ajudou no resgate de avião de Teori

Assim que soube da queda do avião que levava o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, o empresário Elias Ramos Lima correu em direção ao local do incidente, próximo à Ilha Rasa, em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Ele conta que, quando chegou à praia, homens do Corpo de Bombeiros já estavam na água. Ele pegou um barco e foi até o ponto onde estava a aeronave. Segundo Lima, uma mulher pedia socorro.

"Eu vi a mão dela. Ela estava viva; batia na janela do avião", lembra Lima, que tem uma pousada e um restaurante na ilha, que ficam próximos ao lugar da queda.



"Abrimos um buraco na fuselagem [do avião] e passamos uma mangueira de oxigênio, mas ela não respondeu mais. Por dois minutos não salvamos ela", lamenta.
Queda do avião

O avião de pequeno porte caiu no mar por volta das 13h30 desta quinta-feira (19). Chovia na região no momento do incidente.

A aeronave tinha saído do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, em direção a Paraty, com quatro pessoas a bordo, entre elas Teori Zavascki. Também estavam no avião o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do hotel de luxo Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues e uma mulher que ainda não foi identificada -- provavelmente a mulher vista por Elias Lima.

A morte do ministro do STF foi confirmada pelas redes sociais, pelo seu filho Francisco Zavascki. "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!", postou ele no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 DE ABRIL