quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

CARNAVAL 

- Tatuapé é bicampeã em São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, a Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do Carnaval 2018 de São Paulo. A escola de samba desfilou no sábado um enredo sobre as belezas do Maranhão. O resultado foi conhecido na terça-feira (13) na divulgação do último quesito, com as notas de mestre-sala e porta-bandeira. A Mocidade Alegre ficou em segundo lugar e a Mancha Verde terminou na terceira posição. Águia de Ouro e Colorados do Brás foram as duas escolas que subiram ao grupo especial. (Via VEJA.com e Agência Brasil)

- Apuração revela hoje escola campeã do Rio

Acontece nesta quarta-feira a apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Sete delas desfilaram no domingo e outras seis na segunda-feira. A Grande Rio deve começar a leitura das notas dos jurados com 0,5 ponto de penalidade por ter ultrapassado o tempo máximo de desfile.

- Ivete Sangalo dá à luz as gêmeas Helena e Marina

A cantora foi obrigada a abrir mão do Carnaval 2018 por causa da gravidez das gêmeas Helena e Marina, que acabaram nascendo na madrugada do sábado de folia. As bebês passam bem e são amamentadas no hospital, de onde devem ter alta nesta quarta-feira (14) juntamente da mãe. O nascimento rendeu uma série de homenagens de famosos. (Via PurePeople e Jetss)

- Blocos tomam conta das ruas paulistanas

Do dia 3 de fevereiro até 12 de fevereiro, São Paulo recebeu 8 milhões de pessoas para o carnaval. O balanço foi divulgado pela prefeitura, ao informar que este é o maior público já registrado para o evento. Pela Avenida 23 de Maio, que foi utilizada pela primeira vez este ano para o carnaval, abrigando os maiores blocos carnavalescos, passaram 1,95 milhão de pessoas entre domingo (11) e segunda (12). (Via Agência Brasil e El País)

- Zeca Pagodinho nega foto a João Doria

A situação embaraçosa teve início quando o prefeito de São Paulo quis fazer uma foto com o cantor em um camarote do Anhembi. Zeca, de pronto, recusou. Segundo sua assessora, a recusa inicial não representa uma retaliação, pois o artista não se deixar fotografar com políticos. Ainda assim, o cantor acabou cedendo. A cena virou piada entre internautas. (Via Veja São Paulo e HuffPost Brasil)

POLÍTICA 

- Entrevista polêmica com diretor da PF

A agência de notícias Reuters reeditou no domingo a entrevista com Fernando Segovia, diretor-geral da PF. O texto original, publicado na sexta (9), dizia que Segovia tinha afirmado que a tendência era de arquivamento de uma investigação envolvendo o presidente Temer. Na alteração, o verbo “afirmar” foi trocado por “indicar”. A notícia levou, no sábado, o ministro Luis Barroso, do STF, a intimar Segovia para prestar esclarecimentos. (Via VEJA.com)

- Candidato poderá financiar campanha do próprio bolso

O TSE publicou uma resolução que permite candidatos à disputa eleitoral financiar suas campanhas completamente com dinheiro próprio. O texto determina que “o candidato poderá usar recursos próprios em sua campanha até o limite de gastos estabelecido para o cargo ao qual concorre”. (Via VEJA.com)

BRASIL 

- Violência no Rio de Janeiro

Apesar do reforço de 17 mil policiais anunciado pelo governador Luiz Fernando Pezão, a capital fluminense e a cidade de Niterói tiveram arrastões e roubos à mão armada. Adolescentes em bando assaltaram turistas na zona sul do Rio. No domingo, morreu a adolescente de 15 anos atingida na sexta (9) por um tiro na cabeça durante confronto entre milicianos e traficantes na zona oeste. (Via Estadão e SBT)

- Venezuelanos em Roraima

O governo brasileiro deverá editar ainda nesta semana uma medida provisória para tentar solucionar a entrada em massa de venezuelanos no País, pelo Estado de Roraima. O anúncio foi feito na segunda-feira (12) durante visita do presidente Michel Temer ao Estado. No domingo (11), a polícia anunciou a prisão do responsável por atear fogo em venezuelanos na capital. No início de fevereiro, o homem feriu cinco pessoas em dois ataques a casas de um mesmo bairro. (Via VEJA.com)

MUNDO 

- Avião cai na Rússia e mata 71

Um avião comercial russo caiu no domingo (11) perto de Moscou, após decolar do aeroporto de Domodedovo, na capital russa, provocando a morte de todas as 71 pessoas que estavam a bordo. Autoridades russas indicaram na terça (13) que a tragédia 'aparentemente' foi causada pela formação de gelo nas sondas medidoras de velocidade da aeronave. (Via AFP)

- Reaproximação das Coreias

Em mais um sinal de aproximação diplomática entre as duas Coreias, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, enalteceu as boas-vindas dadas pelo Sul nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang e afirmou querer impulsionar o "clima de reconciliação e diálogo" entre os dois países (Via Deutsche Welle)

ESPORTES 

- Maior jornal da Espanha detona Neymar

Em reportagem publicada na terça-feira, o jornal El País, que é o maior e mais importante da Espanha, disse que o brasileiro tenta realizar o sonho de se tornar o melhor jogador do mundo, ao mesmo tempo em que vive ao lado de seus familiares e "parças" como "um adolescente em eternas férias de verão" na capital francesa. (Via ESPN)

- Mercado da Bola: o vaivém dos times

Enquanto milhares de brasileiros curte a folia, uma série de times do Brasil e do mundo se movimentam para trazer reforços. Um dos destaques é a volta do volante Ralf ao Corinthians. Aos 33 anos, ele terá sua segunda passagem pelo clube. No Botafogo, a novidade é a chegada do treinador Alberto Valentim, ex-Palmeiras. Veja a movimentação no mercado da bola. (Via Lance e ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 DE ABRIL