quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018


Agenda do dia 

Perícia contratada por Lula diz que Odebrecht fraudou provas em delação. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a defesa do ex-presidente afirma que a empreiteira apresentou documentos fraudados como se fossem provas de repasses de propinas.

MP e governo atuarão juntos em acordos de leniência de empresas. Ministério Público, AGU e CGU vão negociar conjuntamente e definir contratos idênticos, colocando fim à disputa entre eles.

Maia já prepara discurso para engavetar a reforma da Previdência. Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revela que o anúncio pode favorecer a candidatura dele à Presidência da República, pois o descolaria de uma pauta impopular.

Ibovespa tem maior alta global em 2018. Mercado de ações tem sido impulsionado pela perspectiva positiva com a economia brasileira; nesta quarta-feira, 14, índice avançou 3,27%.

Receita libera crédito de quem caiu na malha fina. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ao todo serão creditados R$ 210 milhões a 102 mil contribuintes.

BNDES fica de fora na venda da Eletrobras. De acordo com o jornal Valor Econômico, o decreto deixará papel bastante reduzido ao BNDES na privatização da Eletrobras. Os preparativos ficarão nas mãos da própria estatal.

Temer pode criar ministério para contemplar a bancada da bala. O presidente elabora nos próximos dias a criação do Ministério de Segurança Pública, no âmbito da reforma ministerial, revela o jornal Valor Econômico.
Política e mundo

Temer assinará MP decretando “calamidade social” em Roraima. Venezuelanoschegam em massa no estado, em fuga da crise econômica, política e social no país vizinho.

Governo ainda considera obter mais 40 votos para reforma da Previdência. De acordo com o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, fevereiro é a data limite para a Câmara votar a proposta.

Carmen Lúcia mantém suspensão da posse de Cristiane Brasil. A ministraentendeu que a questão sobre o afastamento deve ser decidida pelo plenário do STF.

Jacob Zuma renuncia como presidente da África do Sul. Zuma, debilitado por um escândalo de desvio de recursos públicos, anunciou em um discurso televisionado à nação, que havia tomado “a decisão de se demitir como presidente”.

Ataque de atirador em escola na Flórida deixa 17 mortos. O ataque a tiros, um dos 18 registrados nos Estados Unidos desde o começo do ano, traz de volta o tema da epidemia da violência armada no país e o fácil acesso a armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 DE ABRIL