O Uno é mais um veículo que entra no grupo dos motores
tricilíndricos no Brasil. Para a linha 2017 do compacto, a Fiat o equipou com
os propulsores Firefly. São duas opções: 1.0 de três cilindros e 1.3
de quatro cilindros. Além das alterações mecânicas, o carro ganhou mais
itens de série e uma leve reestilização.
Principal
novidade, os motores utilizam duas válvulas por cilindro, contrariando a
tendência de quatro válvulas atual. Segundo a montadora, eles optaram por essa
solução para privilegiar o torque em baixa rotação. Está é a primeira vez que
um propulsor de três cilindros, no caso do 1.0, utiliza essa arquitetura no
País.
Uma
inovação da gama Firefly é sua construção modular, o que permite que as duas
versões compartilhem peças, facilitando tanto a produção quanto a reposição.
Construídos com bloco em alumínio, os conjuntos motrizes rendem 72 cv e 77 cv,
na versão 1.0, e 101 cv e 109 cv na 1.3, com gasolina e etanol,
respectivamente.
Junto
com os motores, o Uno recebeu uma leva atualização de design do Uno, com novos
detalhes na grade, que perdeu os três cubos característicos e passou a ter dois
filetes horizontais. Já o para-choque dianteiro ficou com a parte central mais
estreita e, agora, encontra os faróis de neblina.
O
Uno pode ser adquirido com uma ampla oferta de cores. Para a configuração
Attractive são três opções sólidas (Vermelho Alpine, Branco Banchisa e Preto
Vulcano) e cinco metálicas (Vermelho Oppulence, Prata Bari, Cinza Scandium,
Preto Vesúvio e Branco Alaska, esse perolizado). As versões Way podem receber
ainda a sólida Branco Kalahari e as metálicas Cinza Telurium e Verde Amazon,
enquanto o Sporting oferece a exclusiva Vermelho Modena.
Versões e conteúdos
Attractive 1.0 Flex – R$ 41.840
A versão de entrada vem equipada com ar condicionado, direção elétrica com função City, sinalização de frenagem de emergência, faróis de neblina, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, trava elétrica nas portas com acionamento automático a 20 km/h, quadro de instrumentos iluminado com display LCD equipado com computador de bordo e volante multifuncional.
A versão de entrada vem equipada com ar condicionado, direção elétrica com função City, sinalização de frenagem de emergência, faróis de neblina, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, trava elétrica nas portas com acionamento automático a 20 km/h, quadro de instrumentos iluminado com display LCD equipado com computador de bordo e volante multifuncional.
Way 1.0 Flex – R$ 42.970
Acrescenta alguns itens específicos da versão, como barras longitudinais no teto, detalhes internos na cor grafite, faróis com máscara negra, maior altura em relação ao solo, molduras das caixas de roda na cor cinza, frisos laterais das portas com inscrição Way, lanternas traseira com acabamento fumê e retrovisores externos com luzes indicadoras de direção.
Acrescenta alguns itens específicos da versão, como barras longitudinais no teto, detalhes internos na cor grafite, faróis com máscara negra, maior altura em relação ao solo, molduras das caixas de roda na cor cinza, frisos laterais das portas com inscrição Way, lanternas traseira com acabamento fumê e retrovisores externos com luzes indicadoras de direção.
Way 1.3 Flex – R$ 47.640
Soma aos itens de série da Way 1.0 sistema Start&Stop, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento de portas e vidros elétricos, rádio RDS com entrada auxiliar e entrada USB para MP3/WMA.
Soma aos itens de série da Way 1.0 sistema Start&Stop, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento de portas e vidros elétricos, rádio RDS com entrada auxiliar e entrada USB para MP3/WMA.
Sporting 1.3 Flex – R$ 49.390
Traz os conteúdos da Way e mais suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa traseira na cor preto brilhante, rodas de liga leve de 15 polegadas, ponteira de escapamento dupla central cromada, grade dianteira na cor preto brilhante, para-choque dianteiro com detalhes em vermelho, maçanetas externas e retrovisores em preto brilhante, faixas laterais exclusivas, faixa horizontal no painel e detalhes do interior – maçanetas, quadro de instrumentos e aplique do volante – na cor Vermelho Royal.
Traz os conteúdos da Way e mais suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa traseira na cor preto brilhante, rodas de liga leve de 15 polegadas, ponteira de escapamento dupla central cromada, grade dianteira na cor preto brilhante, para-choque dianteiro com detalhes em vermelho, maçanetas externas e retrovisores em preto brilhante, faixas laterais exclusivas, faixa horizontal no painel e detalhes do interior – maçanetas, quadro de instrumentos e aplique do volante – na cor Vermelho Royal.
Way 1.3 Flex Dualogic – R$ 51.990
Vem com o câmbio automatizado com paddle shift, borboletas atrás do volante para troca manual das marchas e Hill Holder (sistema de auxílio para arrancadas em aclive). Completam a lista os sistemas eletrônicos de conforto e segurança como ESC (controle de estabilidade eletrônica), TC (controle de tração) e ASR (sistema antitravamento das rodas em frenagem).
Vem com o câmbio automatizado com paddle shift, borboletas atrás do volante para troca manual das marchas e Hill Holder (sistema de auxílio para arrancadas em aclive). Completam a lista os sistemas eletrônicos de conforto e segurança como ESC (controle de estabilidade eletrônica), TC (controle de tração) e ASR (sistema antitravamento das rodas em frenagem).
Sporting 1.3 Flex Dualogic – R$ 53.690
Mesmo conteúdo da Way Dualogic, mas com o visual esportivo da versão Sporting.
Mesmo conteúdo da Way Dualogic, mas com o visual esportivo da versão Sporting.
Nenhum comentário:
Postar um comentário